Composta por uma equipe altamente qualificada e com referências internacionais, o atendimento em ortopedia do Hospital São Francisco possui uma das melhores estruturas hospitalares de São Paulo, abrangendo todas as especialidades da área.
Com um centro cirúrgico completo e por uma equipe de seis médicos ortopedistas formados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o grupo visa promover o melhor e mais completo suporte para os pacientes que sofrem com diversas patologias nos ossos, ligamentos, músculos e articulações, desde doenças degenerativas até traumas ou fraturas mais complexas.
“É possível oferecer toda a retaguarda cirúrgica, já que dispomos de equipamentos de última geração”, afirma o médico ortopedista, traumatologista e especialista em Cirurgia do Joelho, Davi Casadio. Ele explica que “uma sala estruturada e ampla contribui para o sucesso no procedimento. Equipamentos de vídeo para cirurgias minimamente invasivas e radiografia no intraoperatório que auxiliam na obtenção do melhorar o resultado do procedimento cirúrgico para o paciente”.
Cuidando de todas as gerações
Casadio ressalta a importância da ortopedia em todas as fases da vida, pois esses profissionais acompanham as patologias do desenvolvimento infantil, como por exemplo a reabilitação de crianças que se fraturam após acidentes domésticos. Já na vida jovem e adulta é comum a atenção às lesões ocasionadas por alguma atividade física mal elaborada e que interferem no dia a dia, ou a traumas relacionadas a acidentes de trânsito.
“Fazemos de tudo para a rápida reabilitação do paciente. São pessoas que têm muito a contribuir com a sociedade e estão paradas. Como é o caso de um jovem que lesionou o joelho e precisa da reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). É uma das cirurgias na quais somos especialistas sendo bastante comum em atletas de futebol”, exemplifica.
Os idosos também contam com atendimento diferenciado no São Francisco, onde o uso da tecnologia favorece pacientes que precisam de uma prótese de joelho ou quadril.
“A expectativa de vida aumentou, os nossas articulações sofrem o impacto negativo. Hoje, com os avanços tecnológicos, é possível que uma artroplastia de joelho ou de quadril, isto é uma prótese, dure até 20 anos. Se temos um paciente com 70 anos de idade e com a expectativa de vida de 90, ele já conta com uma cirurgia para a vida toda”, conclui.
A equipe técnica de Ortopedia do Hospital é coordenada pelos médicos Gustavo Gonçalves Arliani e Diego Costa Astur, e conta com trabalho dos ortopedistas Davi Casadio, Gabriel Furlan Margato, João Victor Novaretti, Fábio Zego, Élcio Takeshi Matsumoto e Gabriel Taniguti Oliveira. Todos especialistas em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia do Joelho pela Unifesp.
Quer saber mais? Agende sua consulta pelo telefone (11) 4615-6677. O Hospital São Francisco é acreditado pela ONA - Organização Nacional de Acreditação -, entidade que certifica os melhores hospitais do Brasil. A unidade fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Cotia
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Oktoberfest Aricanduva promete uma explosão de sabores alemães de 01 a 03 de novembro
Ribamar Silva assume cadeira de deputado federal por Osasco após eleição de Ricardo Sil...
Beto Piteri é eleito prefeito de Barueri com apoio de Rubens Furlan, em vitória sobre Gi...
Engenheiro Daniel é eleito prefeito de Taboão da Serra com 89.386 votos em eleição mar...
Ribamar Silva assume cadeira de deputado federal por Osasco após eleição de Ricardo Sil...
Engenheiro Daniel é eleito prefeito de Taboão da Serra com 89.386 votos em eleição mar...
Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo com mais de 3 milhões de votos
Beto Piteri é eleito prefeito de Barueri com apoio de Rubens Furlan, em vitória sobre Gi...
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP